Newsletter

Partilha

FacebookTwitter

imagem inicial DENTRO DO ABRACO 637x232a

Coreografia de Bruno Duarte
Laboratório Coreográfico Itinerante, estreado a 5 de março de 2016, no Auditório Fernando Lopes-Graça, Almada

60' | M/6

 

"Dentro do Abraço" é um espetáculo coreográfico que resulta do cruzamento entre os universos pessoais dos artistas da Companhia de Dança de Almada, e elementos da população local que, através de laboratórios itinerantes, integram o processo de criação de um objeto artístico.

Uma peça que funciona como um percurso pela micro-geografia emocional do Abraço, um elemento universal de união, concílio, partilha e emoção.

 

Sobre o autor

Bruno Duarte iniciou os seus estudos em Dança com os professores Nuno Carvalho (Hip hop) e Cláudia Cardoso (Dança Moderna), em Leiria. Em 2009 ingressa na Escola Superior de Dança, em Lisboa, na qual se licenciou em 2012. Durante o curso ingressou também na ArtEz - Institute for the Arts (Holanda), com o programa Erasmus. Profissionalmente dançou como bailarino freelancer e como bailarino de Companhias, destacando as peças "displaced episodes" de Margarida Belo Costa para a BoxNova do CCB; "Casa do Rio" e "Muito Chão" de Benvindo Fonseca, "Todo para sempre é agora" de Ricardo Ambrózio, "Re-ligações" de Rita Judas e "Jogos de Letras" de Nuno Gomes, todas para a Companhia de Dança de Almada; "Swan Lake" de Daniel Cardoso para o Quórum Ballet, "Step One" de Margarida Belo Costa para o Centro Cultural das Caldas da Rainha. Foi coprodutor e intérprete nas vídeodanças "P43", apresentada na 20ª Quinzena de dança de Almada e ".5" apresentada em países como Portugal, Bélgica, México, Brasil, Alemanha, entre outros e tendo ganho, no festival InShadow (Portugal), o prémio de melhor vídeodança em concurso - escolha do público. Como criador, apresentou já as peças "someone else ago", para Boxnova do CCB, "metamorfose" para a Culturgest, "overflow" para a EPC Dance Company e "Riot" para a Companhia de Dança de Almada. Atualmente, integra a Companhia de Dança de Almada, e é professor na Ca.DA Escola.

 

Ficha artística

Coreografia: Bruno Duarte
Texto: José Luís Peixoto
Figurinos e adereço: Catarina Morla
Desenho de luz: Cláudia Rodrigues
Sonoplastia e edição de voz: José Pacheco
Conceção de cenário, seleção e edição musical e de imagem: Bruno Duarte
Assistente de coreógrafo e ensaiadora: Maria João Lopes
Interpretação (elenco original): Bruno Duarte, Francisco Ferreira (EDCN), Íris Fonseca (bolseira), Joana Puntel, Mariana Romão
Participação em Almada: ASDL - Associação Solidariedade e Desenvolvimento do Laranjeiro, Escola da Companhia de Dança de Almada
Voz: Nuno Gomes e Afonso Duarte

 

Agradecimento à direção da Escola de Dança do Conservatório Nacional pela cedência do aluno Francisco Ferreira, e aos alunos da Escola da Companhia de Dança de Almada pela colaboração no cenário.

 

Circulação

Teatro Sesi, Gioânia - Brasil, 15 de outubro de 2016
Forum Cultural José Manuel Figueiredo, Moita - Portugal, 21 de maio de 2016
Teatro Municipal de Bragança, Bragança - Portugal, 29 de abril de 2016

 

Fotos

DENTRO DO ABRACO CaDA 2016 creditos Pedro Soares foto2

 

Video

 

Para entrar em contacto com a produção da Companhia clique Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

FaLang translation system by Faboba

Contactos

 

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

Ed. Academia Almadense

2800-163 Almada

Tel: +351 212 583 175,

Fax: +351 212 500 524

E-mail: geral@cdanca-almada.pt

Escola - Almada

 

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 112800-163 Almada

Tel +351 212 500 145

E-mail: escola@cdanca-almada.pt

Seg. a Sex., 16:00 às 20:00

Financiamento

3CMA cor_horizontal copy