Bruno Duarte CaDA 2022

Laboratório Coreográfico Itinerante - II edição
Conceito e direção coreográfica de Bruno Duarte
Estreado a 11 e 12 de junho de 2022, no Auditório Fernando Lopes-Graça (Almada)

 

Depois de “Dentro do Abraço”, a Ca.DA propõe-se produzir a segunda edição do projeto de Laboratório Coreográfico Itinerante com uma nova criação de Bruno Duarte.

TiagoManquinho creditos Bettina St CaDA 2022

Conceção de Tiago Manquinho
Estreia a 22 e 24 de setembro de 2022, no Teatro Municipal Joaquim Benite

 

Nova criação do coreógrafo convidado Tiago Manquinho, desenvolvida em residência artística em Almada, a assinalar o 30.º aniversário da Quinzena de Dança de Almada.

jos saramago 4524943503 o recorte

Fotografia (recorte) do acervo da Fundação José Saramago no Flickr. Uso autorizado.

Dançar Saramago
Criações de Raquel Tavares | Mariana Dias, Eva Aguilar e Bárbara Gomes | Beatriz Lourenço
Estreia em data(s) e local(ais) a anunciar

 

Este programa, concebido e produzido pela Companhia de Dança de Almada, visa apoiar jovens artistas empenhados na criação coreográfica. Será composto por 3 peças inspiradas na obra de José Saramago, para apresentação em diferentes espaços informais. O projeto, unificado pela reapropriação e reinterpretação do universo do autor em visões personalizadas, partiu de uma proposta da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada, acolhida pela direção da Ca.DA.

EmbalArte CaDA 2022

EmbalArte

 

A EmbalArte é um colectivo artístico criado por Ângela Ribeiro e Susana Rosendo, dirigido principalmente à 1.ª infância, que tem recebido regularmente o apoio da Ca.DA. Em 2022, está previsto o apoio à criação de um novo espetáculo e ainda manter o apoio à circulação das peças anteriormente criadas “De Lés a Lés saberás quem és”, “As voltas que a terra dá”, “Do pé para a mão” e “O Museu Andante - Júlio Pomar”, de Ângela Ribeiro.

Em 2022, a dupla artística propõe-se realizar um trabalho com e para um público diferente, o grupo de seniores já ligado à escola da Companhia de Dança de Almada, com o qual pretende criar uma peça onde se irá explorar o movimento, o teatro e a manipulação de formas animadas.

Rodrigo Teixeira CaDA 2022

“Paisagem”
Criação de Rodrigo Teixeira

 

Na continuação do apoio dado ao coreógrafo Rodrigo Teixeira em 2021, e após os excelentes resultados apresentados em edições anteriores da Quinzena de Dança de Almada nomeadamente com o espetáculo “Longue Marche” em 2021, em 2022 a Ca.DA tem previsto apoio ao seu novo projeto de criação intitulado “Paisagem”, que cruza dança e imagem em movimento. Este trabalho será desenvolvido em colaboração com o artista visual João Cristóvão Leitão.

Contactos

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada, Portugal

Tel: +351 212 583 175

E-mail: geral(@)cdanca-almada.pt

Ca.DA Escola

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada, Portugal

Tel: +351 212 500 145

E-mail: escola(@)cdanca-almada.pt

Seg. a Sex., 16:00 às 20:00

Quinzena de Dança de Almada International Dance Festival

E-mail: quinzena(@)cdanca-almada.pt

Financiamento

REPUBLICA PORTUGUESA CULTURA branco

dgartes horizontal PB cinza fundos escuros