ShortCut (2023)
Inês Carvalho, in Springback Magazine, 27 outubro 2023
Uma divertida coreografia cinematográfica inspirada nas palavras do escritor português Gonçalo M. Tavares. (...) trabalho de pernas controlado, tronco alongado e pliés profundos, indicativos da formação clássica de Pedruco. Um pequeno toque de breakdance apimenta a coreografia (...) À medida que a peça chega ao fim, uma sensação de profundidade começa a surgir. (...) uma história que contém muitas histórias, atravessadas pelo tempo, atravessando os altos e baixos das relações pessoais e interpessoais. Uma coreografia intrigante e cinematográfica que ressoa com as palavras de Gonçalo M. Tavares: “Não penses, vê - e vê, não penses. Mas ver o que nos é mostrado e ver ainda o resto.” | artigo completo: link, pdf
Muito Chão (2013)
Vera Amorim, in Dance Europe, dezembro 2013
"(...) Recognised for his exquisite musicality and delightful quality of movement, he [Benvindo Fonseca] did not disappoint and applied all his experience to this choreography, which was performed by the Companhia de Dança de Almada, who gave a powerful and very honest performance." | artigo completo: pdf
Álvaro Teixeira, inPsicanálises, outubro 2013
"Houve momentos (em Elgar, que, assinale-se, não consta na lista dos "meus" 20 grandes compositores, e em Purcell, idem aspas), em que me apeteceu simplesmente fechar os olhos. No entanto, Benvindo conseguiu segurar o público devido ao contraste entre a força da música e o jocoso, quase ridículo, do movimento do dançarino. Fez-me lembrar a ironia "gozatória" de alguns "allegretos" das sinfonias de Shostakovich... (...) A companhia, ao nível do seu próprio desempenho, demonstrou um surpreendente nível técnico e interpretativo. Por isso aqui fica a minha palavra de reconhecimento pelo que fazem e de incentivo de que não parem (e não deixem que @s parem)." | artigo completo: link, pdf