“É um fenómeno interessante aquele em que nos devemos afastar de algo quando caminhamos em direção a algo mais. As nossas vidas estão em constante movimento quando deixamos para trás as memórias, as experiências passadas e os relacionamentos antigos. Com frequência alcançamos marcos em que supomos ter atingido os objetivos e, no entanto, ansiamos sempre por mais.
Continuamos a avançar, a fortalecer os laços com as pessoas que nos rodeiam, e assim prossegue a busca pela satisfação. Apenas para quebrar as nossas fronteiras e, de novo, iniciar o processo. Com frequência encontramos-nos numa luta interna, que nos enreda nos próprios pensamentos, em que sentimos que devemos correr para escapar da prisão que criámos para nós mesmos.
Este constante estado de agitação existe entre nós. Tentamos, e encontramos uma ligação mais profunda às pessoas que seguem o mesmo caminho, ainda que num pequeno reflexo de tempo. Devemos aprender a encontrar energia no interior de nós mesmos, para continuar no caminho que é nosso. Aproveitar tudo o que a vida tem para oferecer: as lutas, as alegrias, os transtornos, as risadas. Todas as coisas que nos fazem ser quem somos e permitem relacionar-nos com quem nos rodeia, à medida que entramos no futuro, deixando para trás as vidas passadas.” Julia Ehrstrand
Sobre a autora
Julia Ehrstrand é licenciada em Dança/Ensino pela DOCH/University of Circus and Dance (Estocolmo). Estudou no Institut del Teatro (Barcelona) e formou-se na DNA, em 2009, através do programa ISVP (International Student Visa Program). Dançou para o TNSP - The Next Stage Project, Jana Hicks/Marijke Eliasberg, Max Stone, SexyBeastNYC, Carrasco Dance Company, Lane Co Arts e Collective Noir, entre outros. As suas coreografias já foram apresentadas em vários palcos nos E.U.A., Europa e Ásia. Ensinou na Julliard School, em Nova Iorque, e deu aulas de dança em diferentes instituições como The Jose Limon Dance Company, The Royal Swedish Ballet School em Estocolmo, DOCH University of Dance and Circus (Estocolmo), Balettakademien (Estocolmo), deu aulas profissionais diárias para o Danscentrum (Estocolmo), Amsterdam School of the Arts (Amsterdão), UiS/University em Stavanger e PRODA (Noruega), para o Joffrey Ballet Summer Intensive, Ballet Hispanico, Peridance Capezio Center, Gina Gibney Dance, DNA, Steps on Broadway, Broadway Dance Center e SUNY Purchase. Júlia tem dançado, coreografado e ensinado na China, Taiwan, México, Japão, Uganda e Etiópia. Recentemente, em conjunto com Max Stone, cocoreografou uma peça para a Rainforest Foundation Fund, apresentada no Carnegie Hall, em Manhattan, Nova Iorque. Esta instituição é gerida pelo músico Sting e pela sua mulher, Trudie Styler, e tem como principal objetivo a proteção das florestas tropicais e os seus povos indígenas. O seu trabalho já foi selecionado para festivais como Bryant Park Contemporary Dance Festival em Nova Iorque, 2018, e FIDCDMX, na cidade do México. Atualmente é docente na Steps on Broadway, Peridance e Gibney Dance Studios.
Ficha artística
Coreografia: Julia Ehrstrand
Interpretação: Bruno Duarte, Carlota Sela, Francisco Ferreira, Luís Malaquias, Mariana Romão e Raquel Tavares
Música: Pan Sonic, Nils Frahm, Emptyset
Ensaiadora e assistente de coreógrafa: Maria João Lopes
20' | M/6