Agenda

28 Jan 2023;
11:00AM - 12:00PM
De LÉS a LÉS saberás quem és | 6 meses - 5 anos
17 Feb 2023;
09:30PM -
"RGB"

Newsletter

I agree with the Privacy policy

Partillha

Facebook TwitterGoogle BookmarksLinkedin

CaDA Escola Curso de Verao 2022 637x232

Curso intensivo de verão, dividido em duas semanas e por grupos etários (dos 10 aos 13 e dos 14 aos 18 anos), destinado a alunos com experiência em dança.

Semana 1
de 18 a 22 de julho

 

Grupo 1 | dos 10 aos 13 anos, com experiência em dança

Técnica da Dança Clássica, por Susana Matos em substituição de Inês de Serra e Moura
Técnica da Dança Contemporânea, por Benvindo Fonseca
Bollywood, por Pedro Nascimento
Break Dance, por Wilson Sanches

 

Grupo 2 | dos 14 aos 18 anos, com experiência em dança

Técnica da Dança Clássica, por Susana Matos em substituição de Inês de Serra e Moura
Técnica da Dança Contemporânea, por Benvindo Fonseca
Bollywood, por Pedro Nascimento
Break Dance, por Wilson Sanches

 

Semana 2
de 25 a 29 de julho

 

Grupo 3 | dos 10 aos 13 anos, com experiência em dança

Técnica da Dança Clássica, por Liliana Mendonça
Técnica da Dança Contemporânea, por Benvindo Fonseca
Street Jazz, por Talitha Gonçalves
Pilates Preparação Física, por Carla Durão

 

Grupo 4 | dos 14 aos 18 anos, com experiência em dança

Técnica da Dança Clássica, por Liliana Mendonça
Técnica da Dança Contemporânea, por Benvindo Fonseca
Street Jazz, por Talitha Gonçalves
Pilates Preparação Física, por Carla Durão

 

Preço: 150€/semana, sem alimentação. Opção de alimentação a confirmar com a escola. Desconto de 10% na frequência das duas semanas do curso.

Inscrições: até 13 de julho, por email para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou por telefone (212 500 145), de segunda a sexta-feira das 16h às 20h.

 

Benvindo Fonseca 500x500

Benvindo Fonseca estudou no Conservatório Nacional de Lisboa e na Escola da Fundação Gulbenkian, e também em Nova York, Londres e Paris.

Solista na Companhia de Dança de Lisboa e Ballet Gulbenkian – onde foi bailarino principal – trabalhou com grandes referências como Mats Ek, Jiri Kylian, Hans Van Manem, Orad Naharin, Itzik Galili, Vasco Wellenkamp, Olga Roriz, Paul Taylor, Christopher Bruce e Nacho Duato entre outros. Cofundou e foi Diretor Artístico / Coreógrafo do Ballet Contemporâneo de Lisboa.

Enquanto coreógrafo, desenvolveu trabalhos para o Teatro Nacional D. Maria II, Ballet Gulbenkian, Companhia de Dança de Almada, Stadttheater Hildesheim, Ópera de Berlim, Compañía Úrsula López, entre outras.

Da sua multifacetada carreira, destacam-se a dança solo acompanhando Maria João Pires e o pas de deux para “Povo que Lavas no Rio”, ao vivo, na presença de Amália Rodrigues, bem como a coreografia do bailado “Daw of Anunced Ending”, com a 2.ª sinfonia de Beethoven tocada ao vivo pela Orquestra Sinfónica do Musiktheater im Revier.

Multipremiado bailarino, conquistou os troféus da Criatividade Juvenil com a ONU, Troféu Carreira da Associação Primo-Canto, Câmara Municipal de Oeiras e RDP África, entre muitos outros. Foi homenageado na Gala de Estrellas na República Dominicana e participou, em 2017, no DNA´s II Winter Course, como professor convidado. 

   
Ines Serra e Moura 500x500

Inês de Serra e Moura é bailarina Corifeu na Companhia Nacional de Bailado. Integrou o elenco da Companhia em 2008.

Nasceu em Lisboa em 1989 e iniciou os seus estudos na Escola de Dança do Conservatório Nacional em Lisboa. Depois de concluir o 12º ano de escolaridade na Escola de Dança do Conservatório Nacional, viajou até São Petersburgo, Rússia, para estudar na Vaganova Ballet Academy, com uma bolsa de estudo concedida pela Fundação Calouste Gulbenkian. Após um ano em São Petersburgo, ingressou na CNB, a convite de Vasco Wellenkamp.

Aponta como principais professores: Ulrike Caldas, Irina Zavialova, Cristina Pereira, José Luís Vieira e Maria Vakhrusheva.
Desde que ingressou na Companhia Nacional de Bailado dançou peças de coreógrafos, tais como: Sasha Waltz, Ohad Naharin, Akram Khan, Sidi Larbi Cherkaoui, Anne Teresa de Keersmaeker, Caetano Souto, Ted Brandsen, Michael Cordon, Mehmet Balkan, Vasco Wellenkamp, Paulo Ribeiro, Fernando Duarte, Filipe Portugal, Rui Lopes Graça, Olga Roriz, Victor Hugo Pontes, São Castro e António Cabrita, Clara Andermatt, Tânia Carvalho, Madalena Vitorino.

Dançou vários papeis de solista e principal em Bailados de repertório da CNB destacando, La Sylphide(August Bournonville) no papel de Sylphide; Raymonda, III Ato, no papel de Raymonda; Dom Quixote (Alexandre Gorsky segundo Eric Volodine), no papel de Mercedes e Amigas da Kitri; Serenade (George Balanchine) no papel de Russian girl; Concerto Barroco (George Balanchine) no papel de 2* Violino; O Pássaro de Fogo (Fernando Duarte), no papel de Tsarevna; Quebra-Nozes Quebra-Nozes(Fernando Duarte), no papel de Louise; Cinderela (Michael Corder),Summer Pas de Deux e Spring Pas de Deux; A Bela Adormecida (Ted Brandsen), Pas de Quatre, 2*e 4* Fada; O Lago dos Cisnes (Fernando Duarte), Pequenos Cisnes e Pas de Trois; La Bayadère (Fernando Duarte) Shades Pas de Trois , 1st shade.

Participou também nas competições: 34th Prix de Lausanne, em 2006; Youth American Grand Prix, em 2007 ; Dançarte, em 2007 (2*lugar).

   
Liliana Mendonca 500x500

Liliana Mendonça, de nacionalidade portuguesa, formou-se como bailarina na Escola de Dança do Conservatório Nacional e posteriormente na Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa.

Em 1998, como bailarina, integra a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, onde dançou todo o repertório da companhia, nacional e internacionalmente, até 2011.

De 2008 a 2011 a convite de Vasco Wellenkamp, assume a Direção Artística da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo - CPBC, continuando, simultaneamente, a integrar o elenco dos bailarinos da companhia. Enquanto Diretora Artística da CPBC, recupera obras de repertório da Companhia e simultaneamente formula convites a coreógrafos do panorama nacional e Internacional a criarem obras especificamente para a Companhia.

Em setembro de 2011, fecha um ciclo com a CPBC e assume as funções de docente na Escola de Dança do Conservatório Nacional, assim como na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal. No ano 2013, conclui o Mestrado em Ensino de Dança pela Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa, adquirindo o título de Mestre. De 2014 a 2018 integra o grupo de docentes na Escola Superior de Dança-ILP, onde leciona técnica de Dança Clássica no curso de licenciatura em dança. Voltando a integrar o grupo de docentes da ESD-IPL em 2020.

Atualmente integra o grupo de docentes da Escola de Dança do Conservatório Nacional como professora de Repertório Contemporâneo, Dueto Contemporâneo, Composição e Oficina Coreográfica, assim como a função de Diretora de Curso. Enquanto profissional continua a colaborar em projetos, assim como workshops e seminários. Como professora e por reconhecimento artístico tem sido convidada para integrar júri de exames finais e concursos nacionais e Internacionais de Dança.

   
Pedro Nascimento 500x500

Professor de dança desde 2004, Pedro Nascimento iniciou o seu percurso na EDSAE - Escola de Danças Sociais e Artes de Espectáculo, onde se formou como professor e bailarino.

Enquanto membro da Companhia de Dança, teve formação em várias áreas dentro das Danças Sociais, Ritmos Latinos, Ritmos Africanos, Jazz, Afrojazz, AfroCubano e outras mais. Paralelamente frequentou outros cursos tais como, “Hip-Hop College” e “Curso de Verão da Escola Superior de Dança”.

Iniciou o seu percurso no Bollywood em 2009, tendo ministrado várias aulas, cursos e workshops, em Portugal e Espanha. Em 2015 participou como coreógrafo no programa televisivo “Achas Que Sabes Dançar”.

   
Wilson Sanches 500x500

Wilson Sanches, conhecido como Bboy core, dança desde 2009, iniciando-se na Escola de Dança Next, onde atualmente também leciona.

Pertence aos grupos Natural Skills e Atlantic Union.

Tendo participado em diversas competições enquanto Bboy e como coreógrafo, levou várias Crews para inúmeros espetáculos e campeonatos.

   
Carla Durao 500x500

Carla Durão é licenciada em Motricidade Humana com vertente em Ciências do Desporto e Educação Física, e tem o título profissional de treinador grau III de Ginástica Rítmica.

Praticou Ginástica Rítmica de Competição desde os 4 anos de idade. Foi atleta internacional com participação em vários torneios, incluindo campeonatos da Europa.

É treinadora de ginástica rítmica desde 1995, nas áreas de formação e competição. Foi treinadora adjunta da seleção nacional de ginástica rítmica individual e conjunto júnior entre 2006 e 2009. Já trabalhou também como professora de Educação Física, professora de ginástica infantil em colégios e professora de ginástica para a 3ª idade.

Tem várias formações na área do treino promovidas pelo IPDJ e FGP. Atualmente é treinadora de Ginástica Rítmica de Competição no Clube Recreativo Piedense.

Headquarters

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada, Portugal

Tel: +351 212 583 175

E-mail: geral(@)cdanca-almada.pt

Ca.DA Escola

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada, Portugal

Tel: +351 212 500 145

E-mail: escola(@)cdanca-almada.pt

Mon. to Fri., 16:00 to 20:00

Quinzena de Dança de Almada International Dance Festival

E-mail: quinzena(@)cdanca-almada.pt

Support

REPUBLICA PORTUGUESA CULTURA branco

dgartes horizontal PB cinza fundos escuros