Up2DANCE newsletter X

O incrível percurso do projeto Up2DANCE (Project code: 2019-1-IT01-KA202-007609/ Project National ID (CUP): G85G19000110006) chegou ao fim.

A realização do projeto passou por diversas etapas.

18 mesas redondas focadas nos perfis profissionais em dança contemporânea, nomeadamente bailarinos, professores de dança, coreógrafos/as, diretores de ensaio, foram referidos por todas as organizações parceiras – Balletto di Roma (Itália), Derida Dance Center (Bulgária), Polish Dance Theatre (Polónia), Magenta Consultoria Projects (Espanha), ICK Dans Amsterdam (Holanda) e Companhia de Dança de Almada (Portugal) com o objetivo de definir o estado da arte, atualizando os perfis profissionais mencionados na dança contemporânea.

Uma parte vital das atividades do projeto foram os workshops de Peer learning, realizados entre parceiros, que fortaleceram as parcerias através da partilha de experiências e boas práticas, específicas a cada organização parceira.

Estiveram envolvidos vários profissionais interessados na disseminação dos eventos nacionais de cada país, durante os quais ocorreram discussões importantes que tivemos em consideração na criação do Manual de Boas Práticas.

A etapa final desta intensa jornada foi a última conferência internacional que reuniu as cinco organizações parceiras e stakeholders de toda a Europa para apresentar o projeto e os seus resultados, bem como conectar todas as partes interessadas na descoberta de um caminho comum para o futuro dos profissionais da dança contemporânea.

As principais conclusões do projeto, adquiridas durante as mesas redondas, os workshops entre parceiros, assim como os eventos de disseminação final, estão reunidas no “Manual de Boas Práticas”, uma ferramenta útil e eficaz para profissionais da dança, organizações e investidores interessados em saber mais sobre o setor profissional da dança e os seus desafios, com o objetivo de desenvolver uma estrutura de trabalho europeia para o melhor reconhecimento destes perfis, competências relacionadas e modos de ensino. Não é um fim para a pesquisa dos parceiros, mas um ponto de partida para um futuro de ainda mais desenvolvimento e exploração.

O Manual de Boas Práticas está disponível para download, de forma gratuita, em https://www.up2danceproject.eu/.

Sobre o Up2DANCE

Up2DANCE (2019-2021) é um projeto Erasmus+ cujo foco é harmonizar o conhecimento, competências e capacidades na profissionalização e educação da dança, a nível europeu. O objetivo consiste em aumentar a mobilidade dos profissionais de dança contemporânea na Europa.

O projeto é implementado em parceria com Balletto di Roma (Itália), Derida Dance Center (Bulgária), Polish Dance Theater (Polónia), ICK Dans Amsterdam (Holanda), Companhia de Dança de Almada (Portugal) e Magenta Consultoria Projects (Espanha), e é co-financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia.

Para mais informações, pode seguir a página oficial de Facebook do projeto em @up2danceproject, ou visitar o website oficial em www.up2danceproject.eu, ou contactar por email para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Headquarters

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada, Portugal

Tel: +351 212 583 175

E-mail: geral(@)cdanca-almada.pt

Ca.DA Escola

Rua Manuel de Sousa Coutinho, 11

2800-163 Almada, Portugal

Tel: +351 212 500 145

E-mail: escola(@)cdanca-almada.pt

Mon. to Fri., 16:00 to 20:00

Quinzena de Dança de Almada International Dance Festival

E-mail: quinzena(@)cdanca-almada.pt

Support

REPUBLICA PORTUGUESA CULTURA branco

dgartes horizontal PB cinza fundos escuros